4th of July – Independence Day

Você achou que Independence Day é só o nome daquele filme onde os alienígenas invadem a Terra?

Também! Mas hoje, dia 4 de julho, é o Dia da Independência dos Estados Unidos e muita gente não sabe da importância dessa data para os americanos.

O legal de aprender um outro idioma é que junto você aprende os costumes, tradições e a História de outros países!

Tudo começou em 1607, quando um pequeno grupo de colonizadores fundou a primeira colônia inglesa na América.
Nos anos seguintes, 13 outras colônias se espalharam pela costa leste, todas elas sob o domínio do rei da Inglaterra e com mais de 2 milhões de colonizadores.
No centro os Estados da Pensilvânia, New York, New Jersey e Delaware; no sul, Virginia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Georgia e no norte, Massachussetts, New Hampshire, Rhode Island e Connecticut.

Então a colônia Inglaterra resolveu cobrar impostos dos colonizadores, mas muitos se recusaram a pagar, e deram início a uma grande revolta contra a Inglaterra.
Em um ato contra a cobrança de impostos em 1773 foi  “Boston Tea Party”, em Boston – Massachussetts, onde colonizadores, disfarçados de índios, retiraram mais de 3 centenas de caixas de chá dos navios ingleses e jogaram tudo no mar.

Várias leis impostas pela Coroa Inglesa provocaram a convocação do primeiro Congresso Continental de Filadélfia, em 1774, pedindo ao Rei e ao Parlamento igualdade de direitos aos colonizadores e a revogação da legislação.

Com as revoltas surgiu a Guerra da Independência em 1775.
Após um ano foi formulada a Declaração da Independência para proclamar a separação das 13 colônias americanas da Inglaterra.
Liderada por Thomas Jefferson e escrita por mais 5 membros, a independência foi oficializada em 4 de julho de 1776 na Filadélfia por delegados de todos os territórios.

A Declaração dos Estados Unidos da América é inspirada no Iluminismo e defende o respeito aos Direitos Fundamentais do ser humano a liberdade individual.
A data de 4 de Julho é o mais importante feriado americano. Celebrado com paradas, eventos esportivos e fogos de artifícios ao anoitecer. A bandeira americana é hasteada e decorações com fitas azuis, vermelhas e brancas são utilizadas em cerimônias públicas.

E para você poder praticar seu Inglês e aprender um pouco mais sobre a História dos Estados Unidos, vou indicar alguns filmes bem legais pra você assistir e treinar bastante! Você pode escolher um deles, ou todos eles, para praticar!

Independence Day: Resurgence

Independence Day – O Ressurgimento

O primeiro Independence Day foi lançado em 1996, mas 20 anos depois saiu o novo filme!

It’s very exciting!

“Duas décadas depois do devastador ataque alienígena do Dia da Independência, a Terra enfrenta uma nova ameaça que vem diretamente do espaço. Uma nova geração de pilotos é convocada para combater os inimigos e garantir a liberdade da humanidade.”

 

The Patriot

O Patriota

Se você prefere um filme de época que conte a História da Guerra da Independência, watch this movie!!!

“Um veterano de guerra renuncia às armas e vive em paz com sua família até os ingleses trazerem a Guerra da Independência até o seu quintal. Benjamin não vê uma saída a se não ser pegar uma arma novamente, desta vez acompanhado do filho idealista, e liderar uma rebelião contra o implacável exército britânico. No processo, ele descobre que só pode proteger sua família lutando pela liberdade da jovem nação”

 

 

Live Free or Die Hard

Duro de Matar 4.0

Do you like action movies? Então assista esse filme!

“Enquanto a nação se prepara para comemorar o dia da Independência, o policial veterano John McClane cumpre outra missão de rotina: trazer um hacker para ser interrogado. Enquanto isso, um vilão chamado Thomas Gabriel lança um ataque na infraestrutura dos computadores dos Estados Unidos. Quando o caos começa ao seu redor, McClane deve usar os seus métodos antigos para lutar contra a ameaça de alta tecnologia”

 

É isso ai, se você gostou pode assistir a todos, pois eles são ótimos para você aprender mais sobre a História dos Estados Unidos e praticar seu Inglês, sempre assistindo aos filmes legendados e melhor ainda sem legenda!

Espero que você tenha gostado das dicas!

Success!

 

See you, guys! 🇺🇸

 

 

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedIn

Comentários

Cometários

Related