Hello guys!

Estou sempre falando sobre seguir seus sonhos com determinação e foco para chegar aos objetivos, e com a história de um dos livros / filmes que mais venderam nos últimos tempos não é diferente!

Vou contar pra vocês como Harry Potter, obra da escritora J. K. Rowling, tornou-se um dos maiores sucessos de vendas no MUNDO!

Você sabia que foram vendidos mais de 400 milhões de livros de Harry Potter no mundo todo e que os filmes entraram para a lista de filmes com as maiores bilheterias da História?

Assim que terminou de escrever “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em uma máquina de escrever, ela teve uma grande decepção: o livro de J.K. Rowling  foi rejeitado por 12 editoras! É isso mesmo, ninguém queria publicar o livro, mas mesmo assim ela persistiu no sonho pois sabia que ia conseguir, mesmo sendo aconselhada a procurar emprego pois, segundo os editores, ela não faria sucesso com livros infantis. Mas persistiu até conseguir publicar, e em menos de 5 anos ela já era multimilionária!

É por isso que eu aperto sempre a mesma tecla quando insisto em dizer a vocês, meus queridos alunos, que nunca desistam dos seus sonhos, independente de dizerem se você vai ou não conseguir, o importante é seguir seu coração e acreditar em você!

E pra ajudar no seu sucesso, olha só essas curiosidades sobre a escritora e seus personagens!

1. ROWLING AND HARRY SHARE THEIR BIRTHDAY: They both blow out candles on July 31!

Rowling e o personagem Harry Potter fazem aniversário no mesmo dia! Eles sopram velas em 31 de julho!

2. EARLY ON, ROWLING WROTE A SKETCH OF THE FINAL CHAPTER OF THE FINAL BOOK!

Antes de começar a escrever o primeiro livro, Rowling escreveu uma cena do capítulo final do último livro! Mas eu não vou contar o que acontece, assim você fica curioso e corre lá assistir! Se já viu, assista de novo em Inglês para praticar mais!

3. A PROPOSED TITLE FOR THE AMERICAN VERSION OF PHILOSOPHER’S STONE WAS “HARRY POTTER AND THE SCHOOL OF MAGIC”

O título proposto para a versão americana do primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal era “Harry Potter e a Escola de Mágica”, mas não foi aceito pela escritora, e convenhamos que não ficou muito legal né!

4. HALEY JOEL OSMENT COULD HAVE PLAYED HARRY

Você já assistiu aquele filme do menino que diz “I see dead people”? Então esse é Haley Joel Osment, ele poderia ter sido o Harry Potter ao invés de Daniel Radcliffe. Quando Spielberg foi chamado para dirigir o filme, ele queria Haley como ator principal, mas depois decidiram fazer uns testes e mais de 300 atores participaram. Parece que escolheram bem né! Não dá pra imaginar outro ator nesse papel!

 

5. THE FILM’S MAKEUP ARTISTS APPLIED THE LIGHTNING BOLT SCAR MANY, MANY TIMES OVER THE COURSE OF EIGHT FILMS

Os maquiadores tiveram que aplicar a cicatriz do raio na testa do ator Daniel Radcliffe muitas e muitas vezes: Five thousand eight hundred times (cinco mil e oitocentas vezes).
Já sabe falar os números em Inglês? Clique aqui e corre lá pra aprender: Numbers

Legal né!

Se você ainda não assistiu, veja este trailer legendado para dar água na boca e correr assistir aos filmes em Inglês para praticar e aprender Inglês!

Gostou? Então comenta aí embaixo o que você achou e se vai assistir aos Filmes do Harry Potter pra dar um UP nesse English!

Só para lembrar: para aprender Inglês não tem mágica! Tem que praticar muito e continuar seguindo minhas dicas que você vai longe!

See you! 
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedIn

Comentários

Cometários

Related