Quer falar inglês com confiança?

Quem não quer, não é mesmo?

Você já parou para pensar que aprender inglês é totalmente animador quando você pensa nas possibilidades, nas viagens, no emprego dos sonhos, quando você estuda muito e finalmente aprende aquela matéria?

Você pensa “Eu sabia que eu ia conseguir! Era só acreditar em mim!”.

Mas ao mesmo tempo pode ser totalmente desanimador e você pode passar por uma vibe negativa quando tudo começa a ficar mais difícil e você pensa “Estou cansado, eu nunca vou aprender, isso não é pra mim”.

Ficar reclamando e choramingando não vai te levar a lugar nenhum!

O inglês já faz parte do currículo básico para quem quer ganhar acima da média.

E você que quer aprender inglês mas ainda sabe muito pouco, não consegue pensar em inglês, não consegue entender um filme sem legenda e muito menos se comunicar em inglês já viu que a internet está cheia de conteúdos, métodos, aulas e dicas e eu vejo as pessoas indo de lá para cá, sem saber o que fazer para aprender e qual é o caminho que realmente vai levá-las à fluência.

E agora esse post eu vou te ajudar a estar sempre na sintonia positiva, com autoconfiança e fé que uma hora o inglês vai sair de dentro de você. Você sabe que isso vai depender da sua dedicação.

Você deve voltar aqui e ler esta matéria toda vez que se sentir desanimado!

Dê um basta nessa voz que fica te dizendo que você não vai conseguir!

Get out!

O desânimo é um prato cheio para o fracasso.

 

Vou te mostrar os 5 passos que você precisa seguir para falar inglês com confiança!

O first step  para falar inglês sem medo e confiante é:

Believe you are capable of speaking English!
Acredite que você é capaz de aprender inglês!

E eu não estou falando de ficar repetindo: “Eu posso aprender”, “Eu posso aprender”, “Eu posso aprender”, como se fosse um mantra. Não! Estou falando de você realmente saber se isso é para você. Saber se você tem capacidade para aprender inglês.

Você tem que saber disso agora, de uma vez por todas! Porque se você não tem jeito para aprender idiomas, já desiste logo e se conforma com isso!

E o que fazer para saber se você é ou não capaz de aprender inglês?

Olha bem para sua vida, pensa em todas as coisas que você já fez e aprendeu. Será mesmo que você não é capaz de aprender inglês? Será que você é bom para todas as outras coisas no mundo, mas inglês não?

 

Inglês para você não dá certo porque seu cérebro não foi feito para isso, você deve ter algum problema genético ou de desenvolvimento que te impede de aprender outro idioma… será que é isso mesmo?

Se você está me entendendo neste exato momento e se você consegue se comunicar em português, essa é a maior prova de que você não tem nenhuma disfunção e nem dificuldade para aprender idiomas.

Você se comunica em português é totalmente capaz de aprender a se comunicar em inglês.

Então antes mesmo de começar seus estudos, ACREDITE, você é mentalmente capaz de aprender. Se você aprendeu um idioma pode aprender outro.

The second step is the first step.

O primeiro passo.

 Isso soou estranho não é verdade? O segundo passo é dar o primeiro passo?

Como assim?

Todas as pessoas que aprenderam inglês deram o primeiro passo.

Fizeram a primeira lição. Fizeram a primeira aula. E falaram as suas primeiras palavras em inglês.

E foi difícil para caramba sair do zero! E elas não fizeram uma aula e já saíram falando bem por aí não. Todas elas passaram pela dificuldade de falar muito mal no começo e sentiram vergonha de se expor para falar na frente de outras pessoas.

Começar a estudar, dar o primeiro passo, isso não parece óbvio?

É! Mas nem tanto. Porque a maioria das pessoas que precisam falar inglês nem dão o primeiro passo.

Mas se você é uma dessas pessoas que está querendo aprender, que quer ter sucesso, o que te impede de dar esse primeiro passo tão importante?

Simples. Ficar esperando o momento perfeito para começar.

Isso te parece familiar?

O momento certo nunca vai chegar! Você vai ter que abrir mão de outras coisas para estudar inglês. A nossa geração imediatista quer fazer tudo ao mesmo tempo e acaba não fazendo nada bem feito.

O que você faz hoje vai refletir no que você vai ser amanhã. Se você quer ter uma carreira de sucesso e falar inglês é fundamental para você chegar ao seu objetivo, você precisa começar hoje a construir o caminho que vai te levar até lá.

O momento certo é agora, e é você quem cria! Porque nunca vai existir o momento perfeito.

The third step is: Done is better than perfect!

Feito é melhor do que perfeito.

A maioria das pessoas nunca passam do primeiro passo porque só pensam em tirar 10 na prova! Se não tirar 10 na prova não tá bom. E aí começam a estudar, mas como não estão fluentes na primeira semana, no primeiro mês ou no primeiro ano, desanimam antes mesmo de verem os resultados.

Quando uma criança aprende a se comunicar, ela não faz prova para tirar 10.

Como você aprendeu a se comunicar? Sua mãe não usou um método de renome para te ensinar português, você foi vivendo um dia de cada vez, sua mãe apontava as coisas, repetia, você entendia, você queria ser independente, e ia curtindo esse aprendizado, vivendo situações, depois de dois anos ouvindo e entendendo começou a falar umas palavrinhas, falava tudo errado, e criança fala engraçadinho no começo, não fala? Erra para conjugar os verbos, come as letras… mas ela fala.

A criança dá o primeiro passo, de forma inconsciente até. Ela está exposta ao ambiente, ela observa, escuta, se expõe… não sente vergonha, ela quer e precisa se comunicar.

E o ponto aqui é que a gente cresce, vai para escola e lá eles falam que só é esperto quem tira 10.

Tanto empresário multimilionário que nem para faculdade foi…

A gente cresce achando que tem que mostrar para os outros que somos perfeitos. Só que quando aprendemos a nos comunicar, no começo, nada é perfeito. Aliás, para todas as coisas que fazemos, que aprendemos, no começo nós não somos perfeitos.

É a prática que leva a perfeição!

E quando você for aprender inglês você vai ter que passar por esse mesmo processo já sabendo que no começo vai falar só uma ou outra palavrinha, para depois conseguir montar frases maiores, e só depois as mais complexas…

Mas ai você me diz “Sara, eu já tentei….. você não sabe quantas frustrações eu já tive nessa vida tentando aprender e não consigo!!! Eu não consigo!!!”

Você deu o primeiro passo, já tentou e não conseguiu… Então qual é o grande problema? Talvez a solução para o seu problema esteja no quarto passo!

Fourth: A good method.

Um bom método.

Este é o quarto passo para aprender inglês!

Quanta gente você conhece que tentou aprender, deu o primeiro passo mas falhou?

Se nós brasileiros somos mentalmente capazes de aprender inglês, porque o Brasil tem tanta escola de inglês mas as pessoas não falam?

É duro o que eu vou dizer mas é a verdade.

Muitos cursos usam metodologias ultrapassadas.

Quando você sobrecarrega um aluno com regras gramaticais, quando chegar a hora que ele precisa falar, do que a cabeça dele vai estar cheia? De gramática.

Ele só vai pensar em gramática, em montar a frase corretamente, é bem provável que ele não tenha treinado os músculos da boca para pronunciar esse idioma diferente e muito menos o ouvido para entender o inglês falado na velocidade rápida de uma conversa.

Quando deveria ser o contrário:

O primeiro passo da comunicação é entender o que uma pessoa está falando para você. 

Por isso ao estudar inglês você deve focar primeiro em entender.

Ao mesmo tempo você também precisa saber pronunciar bem as palavras para que as pessoas entendam o que você quer falar, e para que você consiga expressar suas ideias, você também precisa encher sua cabeça de frases e expressões, porque aí sim você estará preparado para se comunicar em inglês.

Por isso, para aprender inglês não adianta simplesmente começar no escuro, sem ter um bom método de estudo.

Eu sempre falo que simplesmente assistir a um monte de vídeos, aulas e dicas não vai resolver o seu problema. Eles ajudam muito, mas você precisa seguir um método certo que funcione.

Aprender sem um método certo é como você querer usar uma tesoura de costura para cortar a grama do jardim. Isso provavelmente não vai resolver o seu problema de grama alta, não é mesmo?

Para saber um pouco mais sobre qual o melhor método para aprender inglês, assista a este vídeo:

And now, the Fifth step: Continuity.

Continuidade.

Para aprender inglês com sucesso, além da preparação correta, o grande segredo é a continuidade.

Você não vai colher os frutos de um dia para outro, não é mesmo?

Então anote isso: O que garantiu que todas as pessoas que eu conheço que falam inglês e tenham chegado onde chegaram é o trabalho contínuo que elas fizeram.

Alguns métodos levam mais tempo outros menos tempo para que você desenvolva suas habilidades.

Cada indivíduo é único, você é único!

Enquanto boa parte das pessoas desistem no primeiro obstáculo que encontram, na primeira tentativa que não dá certo, as pessoas que realmente querem falar inglês simplesmente seguem em frente sabendo que o resultado vai chegar.

Se todos os dias você fizer progresso em seu inglês, seu vocabulário e sua fluência ficarão cada vez melhor e o sucesso será inevitável.

 

Está esperando o que para colocar tudo isso em prática?

Planeje seus estudos, separe um tempo para você e seu inglês, faça disso um compromisso diário, entre sempre no Blog, baixe os exercícios e os áudios, você tem muito material para prática disponível bem aqui, agora é só seguir os passos que eu te passei e ser um vencedor!

Vou deixar para você aqui o link de alguns conteúdos com material para download de exercícios e áudio, é só seguir as instruções e praticar!

Palavras que pronunciamos errado em Inglês

Como dizer talheres em inglês

Como acordar alguém em inglês

Palavras iguais, significados diferentes

O que são palavras compostas em inglês?

Inglês no restaurante

Estas são somente algumas sugestões, acompanhe os posts toda semana para ver todas as novidades!

 Não tem desculpa para não praticar!

Eu sou a prova viva de que é possível aprender inglês de um jeito mais simples e muito rápido. Eu destravei meu inglês com apenas 4 meses de estudo e estou em constante aprimoramento.

Para muita gente isso parece impossível. Mas o que eu fiz foi seguir esses 5 passos usando um bom método. O que eu fiz na verdade foi copiar exatamente o método que eu e você usamos para aprender português só que aplicando técnicas que ajudam a acelerar esse processo. E os resultados foram surpreendentes!

Agora você sabe que é capaz de aprender e percebeu que é preciso seguir esses passos para falar inglês e eu quero te convidar para conhecer o método que eu utilizei para destravar meu inglês em pouco tempo.

Eu promovo um evento gratuito, o Aulão Nacional de Inglês, onde eu revelo em detalhes todos os segredos para que você consiga colocar em prática esse método de estudo que realmente vai destravar seu inglês.

Você já se cadastrou para participar do 4º Aulão Nacional de Inglês?

Um conjunto de aulas imperdíveis que vão revelar um NOVO MÉTODO para aprender Inglês de um jeito simples e que realmente funciona.

Espero você!

Clique aqui para se inscrever no 4º Aulão Nacional de Inglês

See you!

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedIn

Comentários

Related